Audiência pública debate soluções para incentivar micro e pequenos empresários em Pernambuco

Foto: Cecilia Sá Pereira

A Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou na manhã desta terça-feira (7) audiência pública para discutir soluções em prol dos micro e pequenos empresários com negócios sediados no estado. No evento, convocado pela deputada estadual Priscila Krause (DEM), ficou decidida a convocação de uma reunião extraordinária do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco, a ser realizada nos próximos dias, para que em conjunto com representantes da categoria e da Assembleia Legislativa se chegue a uma pauta específica a ser levada ao governador Paulo Câmara (PSB).

O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma iniciativa do governo estadual, sob responsabilidade da Secretaria Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação. De acordo com o secretário estadual executivo da Micro e Pequena Empresa, João Baltar Freire, levar a discussão para o Fórum Estadual será importante na confecção de uma pauta de necessidades do setor. Priscila Krause concordou, inclusive sugerindo que a Assembleia Legislativa passe a compor, com participação fixa, o Fórum.”Precisamos acordar uma pauta para levar ao governador e a melhor forma de sintetizarmos o que foi discutido aqui é a partir da convocação extraordinária de uma reunião do Fórum, pois a partir do Fórum essa pauta sai mais fortalecida”, explicou Priscila Krause.

As micro e pequenas empresas são responsáveis por movimentar 26% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual e contam com mais de 150 mil empresários em Pernambuco. De acordo com o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Femicros) em Pernambuco, José Tarcísio da Silva, 3.715 micro e pequenas empresas fecharam as portas ano passado em Pernambuco. A empresária Cris Pontual, que enalteceu a importância da realização da audiência, pediu mais atenção do governo estadual na possibilidade de parcelamentos de débitos fiscais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *